terça-feira, 14 de agosto de 2012

Alunos do curso tecnico em meio ambiente realiza mini city tour

Crianças de escolas públicas e particulares de Cáceres (MT) aproveitam o 32º Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe) para conhecer um pouco mais da história e do folclore do município e também para despertar a consciência ecológica. A expectativa é que cerca de seis mil crianças e adolescentes circulem pelos pontos turísticos centrais e passem pelas tendas ambientais montadas na praça Barão do Rio Branco até o final do evento.
Cada grupo de alunos realiza um mini city tour acompanhado por estudantes do curso técnico em Meio Ambiente da Escola Estadual Onze de Março (CEONM). Na visita à Catedral São Luiz, os pequenos conhecem a lenda que conta os motivos que provocaram o desabamento da mesma por três vezes, entre 1919 a 1965.
Segundo a história, uma grande serpente vive adormecida no subsolo da igreja e ao se movimentar provocava o desabamento da mesma, até que a própria Nossa Senhora teria amarrado a serpente com fios de ouro do seu próprio cabelo evitando que a Catedral tornasse a vir abaixo.

Lygia Lima | Especial para o Caravana 
Fonte: http://www.caravanadaaventura.com.br/peixe-na-linha/reportagens/item/festiva-internacional-de-pesca-esportiva-leva-conhecimento-as-criancas-sobre-a-historia-de-caceres-e-ecologia



Nenhum comentário:

Postar um comentário